Perguntas Frequentes (FAQ)

Registo e Área Pessoal
Como faço para me registar no site ou proceder ao meu login?
Clique em "Área de Cliente" no canto superior esquerdo e na lista clique na opção que pretende e preencha os dados solicitados. Para novos clientes, ao finalizar o registo, receberá um email com os dados de acesso ao site, podendo realizar compras de imediato.
 
Como posso alterar dados na minha conta?
Clique em "Área de Cliente" e, de seguida, na opção que pretende. Nesta área pode proceder a todas as alterações como nome, email, moradas, contactos telefónicos, senha, etc. As alterações serão validadas automaticamente.
 
Perdi a minha senha. O que devo fazer para a recuperar?
Clique em “Recuperar palavra-passe" na área de "Entrar/Login" e coloque os dados solicitados. Uma nova senha será gerada e enviada para o seu email de registo. 
 
 
Privacidade
Que informação é guardada pela Prodecor?
Única e exclusivamente os dados pessoais necessários para processamento e envio das encomendas..
 
 
Produtos
Pretendo uma personalização. Como devo fazer?
Se tem uma ideia e não encontra o que necessita, envie-nos o seu ficheiro e tornaremos a sua visão em realidade. Não se esqueça de colocar o tamanho pretendido.
 
Encontrei um produto no site mas não se enquadra com as medidas, cores ou acabamento (brilho/mate) que pretendo. O que devo fazer?
Contacte-nos com indicação da referência do produto e o tamanho e/ou cor que necessita. Em 3-5 dias úteis receberá um orçamento para a produção do artigo de acordo com as suas indicações.
O ficheiro deverá ter boa qualidade e nos formatos jpg, jpeg, png, pdf, eps, ai, tiff, ... com indicação das alterações pretendidas. O ficheiro não deve exceder os 3Mb.
 
 
Lista de desejos
Para que serve a lista de desejos?
Permite-lhe guardar os produtos de que mais gosta para que possa adquiri-los mais tarde sem ter que os procurar novamente no site. Simples e directo!
 
As listas de desejos ficam sempre guardadas?
Sim. Até eliminar cada lista, estas ficam sempre guardadas.
 
Posso eliminar apenas alguns produtos de uma lista de desejos?
Sim. Para isso, basta clicar na cruz de "Remover" do respectivo produto.
 
Como coloco uma "Lista de Desejos" no carrinho de compras?
Basta clicar no botão "Comprar" e o produto será automaticamente enviado para o Carrinho de Compras.
 
 
Aplicação das decorações
Onde posso aplicar as decorações autocolantes?
As decorações para carros podem ser aplicadas quer no vidro, quer na chapa sem qualquer risco de danos (se utilizadas as ferramentas adequadas para aplicação, p. ex. espátula de aplicação, pano, etc).
As decorações para a casa podem ser aplicadas em paredes estucadas e/ou pintadas, espelhos, vidros, madeiras, superfícies metálicas, mobiliário, plástico, etc. Contudo, deverá verificar se a superfície está livre de pó/sujidade/gorduras ou outras partículas que comprometam a aplicação correcta. Deverá verificar se a parede não tem rugosidades (tinta estalada ou empolada, tinta de areia, paredes não estucadas ou paredes estucadas com massa), se não tem humidades ou infiltrações ou se a tinta não contém aditivos com elevada percentagem de gordura que impeçam a aplicação da decoração. Em paredes pintadas recentemente, recomendamos um período de secagem de 2 a 3 semanas antes de proceder à aplicação da sua decoração. Irá notar na sua encomenda (excepto em decorações para carros) um autocolante de teste que servirá não só para praticar a aplicação e perceber a dinâmica do processo, como para testar a superfície onde pretende aplicar a decoração.
 
As decorações autocolantes são fáceis de aplicar?
Todos os modelos são enviados com instruções passo-a-passo muito fáceis de seguir. Alguns modelos maiores podem ser compostos por módulos que se ligam entre eles para facilitar a aplicação.
 
Quero remover a minha decoração. Como faço?
Só tem que começar por um dos cantos da decoração e retirar com cuidado puxando suavemente e de forma consistente na diagonal. Para facilitar pode usar um vulgar secador de cabelo para amolecer o vinil e assim acelerar o processo. Em decorações muito antigas ou aplicadas em paredes pintadas recentemente, poderão ser necessários alguns retoques de tinta.
 
Recebi a minha encomenda. Quanto tempo tenho para aplicar a minha decoração?
Quanto mais rápido melhor. O vinil utilizado na produção das decorações tem muitos anos de durabilidade, mas em alguns modelos, por exemplo frases e todos os produtos para aplicar em carros, é fornecida uma película transparente que serve de transporte do desenho do papel para a superfície e tem uma durabilidade muito mais curta. Por isso, se não conseguir aplicar imediatamente, sugerimos que guarde a decoração num local seco, fresco e escuro num período máximo de 30 dias. Se for exposto a temperaturas elevadas ou muito baixas, luz solar directa ou humidade, a composição do material poderá ficar danificada e comprometer o sucesso da aplicação.
 
Acabei de pintar a minha parede. Posso aplicar já a minha decoração?
Não. Recomendamos que aguarde cerca de 2 a 3 semanas para a aplicação. Se a pintura não estiver completamente seca, corre o risco de danificar as suas paredes mais tarde quando for remover a decoração.
 
 
Compras
Como actualizo a quantidade de um produto no Carrinho de Compras?
Basta adicionar a quantidade pretendida no campo "Quantidade".
 
Como é que posso ver as encomendas que realizei?
Na sua “Área de Cliente” clique em “Histórico de Encomendas”.
 
Como sei que a minha encomenda está registada?
Receberá um email de confirmação. Se não receber, verifique se o endereço de e-mail que indicou se encontra correcto ou verifique a sua caixa de correio spam.

Já procedi ao pagamento da minha encomenda, mas o estado continua pendente ou a aguardar pagamento. O que devo fazer?
Os comprovativos directos das entidades bancárias e de gestão de multibanco podem demorar algumas horas até ao máximo de 24h dependendo da hora do pagamento. Se findo 48h e o estado da sua encomenda se mantiver inalterável, por favor entre em contacto connosco.

Como posso acompanhar a minha encomenda?
Receberá um email por cada alteração de estado da sua encomenda (p.ex., “a aguardar confirmação”, “pendente”, “em processamento”, “enviado”,...)

Cancelar ou modificar a minha encomenda, o que devo fazer?
Deverá entrar em contacto connosco no prazo de 3 horas após a realização da compra. Após este prazo, e caso a encomenda já tenha sido expedida, não se aceitarão cancelamentos ou modificações.
 
Qual o prazo de pagamento?
30 dias após a data da compra. Terminado o prazo sem verificação do pagamento, a encomenda entrará no estado “expirado”. Para recuperar, deverá entrar em contacto connosco ou efectuar nova compra.
 
Posso deixar algum comentário a um produto?
Sim, os comentários são permitidos e encorajados. No entanto, apelamos ao bom senso, às boas práticas da educação e do respeito. Não serão aceites observações ofensivas, irrealistas, insultuosas ou sob qualquer forma que não respeite os outros clientes, visitantes ou funcionários da Prodecor. 


Cheque-oferta
Comprei um cheque-oferta. Em que produtos pode ser utilizado e qual a validade?
Em todos os produtos Prodecor. Tem o prazo de 1 ano para ser redimido.
 
Qual o valor mínimo que posso carregar no cheque-oferta?
O valor mínimo é de 25€.
 
Como envio um cheque-oferta? E como é redimido?
Quando compra um cheque-oferta é-lhe solicitado o endereço de e-mail do destinatário. Pode redimir o cheque-oferta na finalização da compra, inserindo o código do mesmo e o valor será actualizado.
 
 
Pagamento
Quais os meios de pagamento possíveis?
Transferência/Depósito Bancário, Multibanco ou PayPal.
Na Transferência/Depósito Bancário, os dados são facultados na finalização da encomenda e na notificação de compra que segue para o seu email.
Caso opte por Multibanco, a referência será gerada na finalização da encomenda e enviada para o seu email juntamente com a informação da compra.
Escolhendo PayPal será redireccionado para o respectivo site para proceder ao pagamento. Após pagamento, irá receber uma notificação de confirmação da sua transação.
 
Tenho que enviar comprovativo do meu pagamento?
Apenas se optou por Transferência/Depósito bancário para podermos estabelecer a ligação entre o pagamento e a respectiva encomenda. No caso do Multibanco e do PayPal, não será necessário uma vez que estas entidades enviam-nos directamente os comprovativos.
 
 
Envio
São cobrados portes de envio?
Os envios dentro do território nacional são gratuitos em compras de valor igual ou superior a 19,90€. Em compras de valor inferior é aplicado um custo de envio (consulte "Informação de Envios" no rodapé do site). Em todas as encomendas cujo destino seja o estrangeiro acresce o valor dos portes de envio (consulte tabela em "Informação de Envios").
 
O que acontece se não puder receber a encomenda?
No caso de ausência na morada de entrega será deixado um aviso na caixa do correio para levantamento na estação de correios local. Em caso de não levantamento da encomenda, esta retornará à Prodecor não sendo devolvido o valor do envio.
 
Como agendo um 2º envio?
Deverá solicitar à Prodecor e mediante o pagamento de novo envio. 
 
A minha encomenda ainda não chegou. É normal?
O prazo médio de envio das encomendas é de 3 a 5 dias úteis, sendo normalmente cumprido o envio ao 2º dia. No entanto, os prazos de entrega propostos pelos CTT Portugal podem oscilar devido a atrasos (especialmente em épocas festivas, semanas que incluam feriados, períodos de férias, etc). 

 
Garantia e preços
Que garantias são dadas aos produtos?
Todos os nossos produtos estão em conformidade com as garantias obrigatórias previstas por lei. No caso de um produto com defeitos visíveis, deve comunicar o mesmo à Prodecor que se encarregará da gestão deste processo.
 
O que fazer no caso de detectar que o preço do artigo pelo qual paguei está errado?
Deverá entrar em contacto connosco indicando o número da encomenda, a referência do produto e o valor em causa.


Devoluções
Como faço para reclamar ou devolver um produto?
O pedido de devolução deverá ser remetido à Prodecor através do formulário de devoluções. Entraremos em contacto logo que possível. Não serão aceites devoluções de artigos sob qualquer forma de personalização, excepto se estes apresentarem defeito de fabrico.
 
A minha encomenda não está de acordo com o que pedi. O que devo fazer?
Deverá entrar em contacto connosco indicando o nº da encomenda. Procuraremos ser tão rápidos quanto possível a resolver a situação.


Não encontrei a resposta à minha pergunta, o que devo fazer?
Em caso de dúvida, contacte-nos.